terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Uma luz, um na multidão.

 

  Primeira reunião da escola. Na sala do Igor tem uma auxiliar pedagógica que auxilia um aluno com síndrome de down que, felizmente, presta atenção nos demais tambem. Meu esposo mal pos os pés na sala e ela já disse: "Voce é o pai do... Igor Francisco certo? Precizamos conversar...". Ela disse do quanto ele é desligado. Perguntou se ele fica acordado até tarde, se ele tem televisão no quarto. Meu marido disse que não. Ela argumentou que parece que ele foi dormir super tarde. Hoje tinha um debate e ao perceber que ele estava completamente aéreo, pediu qual era a opinião dele: e ele nem ao menos sabia do que estava sendo falado.

  Aí meu marido explicou que essas reclamações a respetio dele eram recorrentes, de outros anos. Que tinhamos levantado a hipótese de TDA, mas que os outros professores nos atacaram com paus e pedras, afirmando que ele não tinha nada disso (talvez por não ser uma criança hiperativa). Ouvimos incluzive que o TDA é burro. Isso da pessoa que hoje é diretora da escola... A auxiliar pedagógica  disse que é uma possibilidade sim o TDA, que devemos encaminha-lo para um neuro, pois o filho dela está fazendo tratamento de TDA e ele não é hiperativo. Pelo menos UM no meio de tanta gente que nem se quer me deu o benefício da duvida.

  Ele havia ganho um video game de aniversário adiantado e ainda esta em polvorosa com o presente. Embora já tenha ficado sem jogar toda a semana, agora é oficial: video game durante a semana esta proibido. É um castigo? Não. Expliquei que não estava tirando o vídeo game por que ele não presta atenção, ao contrário, vamos tirar o video game para que não atrapalhe a atenção.

  Fico um pouco chateada em tomar algumas atitudes, pois sinto que não estou simplesmente lidando com um rebelde, um preguiçoso sem vontade. Mas tudo bem, é para o bem dele, e iremos lutando, como lutamos a vida inteira por ele...

  Lembrando a quem aqui passar, que não temos um diagnóstico oficial de TDA, mas quiz registrar tudo desde o início.

3 comentários:

  1. oie, eu sou DDA, qdo criança tive mtas reclamações e minha mãe me levou no médico disseram a ela que era uma criança desligada, teimosa, agitada e mto inteligente, mais anos passou encontrei mtas dificuldades até msm na vida adulta, então descobri ser TDAH, mais que Deus abençoe seu filho que n passe pelo que passei e que descubram o que é de fato...boa semana bjcas

    ResponderExcluir
  2. oi fabi estou seguindo você!
    ME VISITE QUANDO QUISER!FIQUE Á VONTADE VIU:
    2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,estou realizando o meu segundo sorteio ficaria muito feliz com a sua participação.Beijos de sua amiga crocheteira Carla Cristina.

    ResponderExcluir